Contadores de História

No passado todo conhecimento adquirido pelos grupos humanos vinha da arte de contar histórias. Essas histórias eram passadas de geração em geração através da oralidade, preservando dessa maneira mitos, crenças, costumes e valores da comunidade. Com o advento da tecnologia os contos foram relegados ao entretenimento infantil. Atualmente a arte de contar histórias volta com força total para crianças e principalmente para adultos . As histórias atualmente servem para ativar o imaginário, sonhar, refletir, ensinar, comover, encantar e principalmente, fazer rir r chorar.


É notório que uma história desenvolve a criatividade, melhora a concentração e estimula o auto conhecimento. Com a formação do grupo de contadores de história, pretende-se formar pessoas com habilidades para contar histórias, pois as mesmas contribuem para transmitir conhecimentos e desenvolvem as habilidades de entender e trabalhar criticamente os valores contidos nas histórias.

Nossa escola trabalha conta com um grupo de contadores de histórias, organizados e acompanhados pelas professoras Lurdes Bonai,  Franciele Sponchiado, Elisangela Barbieri, Mari T. F. Barbosa e Paula P. N. Cecchin.